TRIUNFO

Home História Administração Dados Gerais Cultura e Turismo Bate-Papo

  Clique aqui! Clique aqui!  

Dados Gerais

População: 15.135
Zona urbana: 6.561
Zona rural: 8.574
Área: 181,4 Km²
Região: Mesorregião do Sertão. Microrregião do Pajeú.
Localização: Distante 421 Km da Capital.
Limites: Ao norte com Araripina. Ao sul com Ouricuri, a leste com Ouricuri e Ipubi e a oeste com Araripina.
Acesso: BR-365, BR-232 via Serra talhada.

Perfil Econômico

Atividades principais: 
Agroindústria, Comércio varejista, Indústria de Extração de Minerais, indústria de Madeira/Mobiliário.
Principais produtos: Feijão e milho.
Fonte IBGE - Censo Demográfico 2000

Economia

Triunfo tem uma forte potencialidade para o turismo devido ao clima ameno. O período em que a cidade recebe mais turistas é durante o inverno, quando milhares de pessoas vão em busca das atrações culturais do Circuito do Frio, um dos maiores eventos do Estado, e durante a Festa dos Estudantes. Para receber esses visitantes, o município dispõe de um setor hoteleiro e gastronômico em crescimento.

Localizado no Sertão do Pajeú, Triunfo tem também como atividade econômica a agroindústria, com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentícios. O comércio varejista também é forte na cidade.

Triunfo está localizada na Região de Desenvolvimento do Pajeú, no Sertão Pernambucano. Com uma área de 8.689 km², a região abrange cerca de 9% do território estadual e é composta por 17 municípios: Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Mirandiba, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama.

A economia da região é bastante diversificada, encontrando-se atividades pastoris, bovinocultura, caprinocultura, lavouras de subsistência, algodão, cana-de-açúcar e fruticultura. A atividade comercial, em alguns municípios, destaca-se um pouco mais por apresentar uma participação intersetorial maior que os outros setores: indústria, serviços e agropecuária.

SertaoNet - Maior Provedor de Informações do Sertão Nordestino

© 2002 - 2005 Sertão Networks Ltda - Todos os direitos reservados